Bem-vindo ao meu Blog

Olá pessoal! Meu nome é Robson, sou violonista, faço parte da congregação dos oblatos de São José Marello, na paróquia Nossa Senhora de Fatima de Vila Sabrina, onde tenho muitos amigos e conhecidos.Curso Engenharia Mecânica na Universidade Nove de Julho(UNINOVE) e estou criando um blog para que todos possam ver quem exatamente sou e tirarem dúvidas dos cursos propostos por mim como o projeto de vida, assuntos relacionados a faculdade e até mesmo as aulas de violão.

 Espero que gostem pois não é grande coisa, mas sim como diz Madre Tereza:" o pouco feito com o coração, já é muita coisa pra Deus".

E lembrando que: auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações.

 

Notícias aos visitantes

Estarei começando aulas de violão na EE Victor dos Santos Cunha, quem estiver interessado pode vir conferir as datas  serão divulgadas aqui neste site.

Valew a quem veio conferir e visitar meu site. Qualquer dúvida é só perguntar, que prometo que o que estiver em meu alcance farei...

 

Abraço à todos

XD

O que é o bem e o mal pra você?

Poderiamos dizer que o bem é o que nos agrada, o que peço e fazem por mim e para mim, quando estou feliz. O mal, pode-se dizer que é quando não me sinto bem pessoalmente e espiritualmente, quando não sou agradado.

Se levarmos isso em conta, poderiamos dizer que haveria muitas brigas e não estariamos levando Deus a sério, estaríamos sendo juízes, ou até mesmo sendo um "Deus", porque ditariamos as ordens,porque criamos sempre uma hierarquia sobre nós, então queremos nos colocar acima de todos, portanto queremos ser Deus.

Deus, em seu trono não distingue ninguém, ninguém é maior do que ninguém. Se soubessemos interpretar que os problemas dos outros são iguais aos nossos, então não haveria uma hierarquia e sim poderia-se dizer o que é o verdadeiro amor.

Não sabemos o que é o amor por causa da ingenuidade que temos sobre nós e nos outros, não queremos ver o problema dos outros, queremos viver feliz e isso não importa o que ou quem pode ficar abaixo de nós, passamos por cima de tudo e de todos para sermos felizes, e isso nos leva a um nível baixo e não ficamos felizes.

Se pudessemos ver Papai, Jesus e o Espírito Santo(não que não podemos vê-los) se interagirem entre si, poderiamos afirmar que nenhum é maios do que o outro, todos são diferentes no seu modo de ser físicamente, mas no seu interios, apesar de dons diferentes, são iguais uns aos outros, não o levam em hierarquia, mas sim, convivem no amor mais profundo e te dizem: seja livre, mas me leve sempre contigo.

Deus, apesar de ser um rei, não senta num trono e nem dita ordens. É a gente que as cria, e nos moldamos de um jeito que nem nos levamos conta disso, pois estamos acostumados por causa da vivência. Nos faz imagem e semelhança dele, porém esquecemos disso pro causa das leis. Se Ele nos fez livres, porque vivemos criando leis, esquecendo de Deus, e vivenciando outros deuses como: amigos que nos mandam, pessoas que ditam ordens...

precisamos mudar isso, e só depende de você.

Deus te ama e te quer feliz, presenciando o amor verdadeiro, seja qual ele for.

                                                                                                     Robson